sábado, 25 de julho de 2020

Capitão da PM é baleado e tem moto roubada em Teresina; segundo caso em 2 dias

Capitão Adonias, da PM-PI, foi alvejado com três tiros e teve a moto roubada na zona Norte da capital

Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo
Capitão Adonias foi alvejado por três disparos de arma de fogo

Por volta das 19h o capitão da PM identificado apenas como Adonias foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no Morro da Esperança, zona Norte de Teresina.

Informações iniciais apontam que o crime foi por praticado por três suspeitos em duas motos. Eles anunciaram o assalto e o PM não chegou a reagir, ainda assim recebeu três tiros, dois deles atingiram a cabeça e o braço. Por sorte, a bala não chegou a furar o crânio do capitão, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda consciente. O projétil ficou alojado e o homem passará por cirurgia ainda hoje.

té o fechamento desta reportagem nenhum suspeito foi presos. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, que garantem a segurança na região, estão em diligências para identificar os suspeitos, prendê-los e reaver a moto do capitão. O veículo tomado de assalto foi uma moto Honda CG 150 Titan, cor vermelha e placa NIA-4707.

Segundo caso em 48h

O soldado Lídio Roberto de Sousa Mesquita, de 37 anos, lotado no 13º Batalhão de Polícia Militar, foi assassinado com um tiro na cabeça por volta das 14h da última quarta-feira (22). O crime aconteceu na Rua Augusto, Vila São Francisco, zona Norte de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento do crime. Os dois suspeitos caminham pela rua. Passam duas motos e um táxi por eles. Na terceira os bandidos a interceptam e derrubam o motoqueiro que era o policial Lídio. Ao perceberem que o PM estava armado, um disparo é efetuado contra a nuca do soldado que teve morte imediata. Em seguida, os bandidos fogem levando a motocicleta do PM.

Os suspeitos da morte de Lídio morreram durante confronto com policiais da Força Tarefa e Batalhão RONE por volta de meio dia de hoje. A troca de tiros ocorreu também na zona Norte.

fonte piauihoje.com