Foto: Reprodução
A modelo, acadêmica de Direito, venceu o concurso nacional e representará o Brasil no Miss Globo Internacional 2024
Isadora Carolyne Soares Ramos, piauiensede 24 anos, foi coroada Miss Brasil Globo 2024 na noite desta sexta-feira (23), em cerimônia realizada no Teatro Sesi Central Park, em Brasília (DF). O título, que é um dos mais importantes do país, foi disputado com as finalistas Taís Graeff, Miss Rio Grande do Sul Globo 2024, e Mallu Tamer, Miss Pará Globo 2024.
Isadora, que é acadêmica de Direito, já havia conquistado o título de Miss Piauí Globo 2024 em 20 de julho, durante evento no Espaço Realiza, em Teresina. Agora, a nova Miss Brasil Globo se prepara para representar o Brasil no Miss Globo Internacional 2024, que acontecerá em outubro, na capital da Albânia, Tirana.
Mesmo com pouco tempo de preparação, Isadora celebrou a vitória como uma conquista coletiva, destacando o apoio recebido de sua família. "A coroa é nossa, Piauí! Agora somos Brasil. Chegar até aqui exigiu muita dedicação e abdicações. Foi um curto e intenso período de preparação, e o que mais aprendi é que, por mais que você sonhe e planeje tudo, são necessárias pessoas para fazer com que esse sonho se torne realidade", declarou Isadora, agradecendo especialmente à mãe, à tia Aflitos, ao pai e ao namorado.
A solenidade em Brasília também contou com a presença de Laura Catuzzo, Miss Brasil Globo 2023, que repassou a faixa e a coroa para Isadora Ramos. Um dos momentos mais marcantes do concurso foi a apresentação do traje típico. Isadora encantou o público com o traje "Filha do Sol do Equador", que homenageia o famoso trecho do Hino do Piauí e destaca a cultura e o amor dos piauienses pelo estado.
O traje, criado pelas estilistas Giselle Pimentel e Stella Simpson, representa o sol com um brilho único e encantador, refletindo as principais características dos piauienses: acolhedores e trabalhadores. A vitória de Isadora Ramos no Miss Brasil Globo 2024 reforça o talento e a dedicação da piauiense, que agora se prepara para representar o país em um concurso internacional.
Fonte portal az/ com informações Cidades em Foco