quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dudu denuncia que tem vereador que aluga ônibus para o município

Dudu denuncia que tem vereador que aluga ônibus para o município

A Câmara rejeitou o requerimento que pedia explicações sobre os contratos da prefeitura de Teresina

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina rejeitaram na manhã desta quarta-feira (08), um requerimento do vereador Dudu, do PT, solicitando à Prefeitura de Teresina, que forneça informações a respeito dos contratos de locação de veículos do transporte escolar da capital.
Vereador Dudu (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)
A suspeita do parlamentar é de que empresários que foram alvo da Operação Topique, deflagrada na semana passada, e que investiga fraudes em licitações da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), estejam atuando também no município.
Dudu afirma que suspeita também que vereadores da capital possuem frota de ônibus que prestam serviços à prefeitura.
“Também tem suspeita de vereador que atua e tem empresa fazendo desvios e há ex-vereadores que têm transporte escolar. E eu quero pegar quem presta serviço e hoje cruzar essas informações”, explicou o parlamentar.
O petista avalia ainda que é estranho a Casa ter rejeitado por maioria o requerimento para apurar o caso.
“É no mínimo suspeito barrarem um requerimento como esse, se não for proibido um vereador fornecer serviço ao município, é no mínimo imoral”, afirma.

O outro lado

A líder do prefeito na casa, vereadora Graça Amorim (PMDB), rebateu as acusações do vereador e disse que ele na verdade, quer desviar o foco das suspeitas de desvios de recursos da Seduc, comandada pelo PT.
“Eles querem desviar para o município uma investigação que está sendo feita na Seduc, além de que nós da base que já tínhamos solicitado a presença do Secretário aqui para explicar como são feitos esses contratos no município”, declarou a vereadora.

fonte www.portalaz.com.br