quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Partidos emergentes aprovam Quem Quem, mas dão "carta branca" para Elmano decidir

Partidos emergentes aprovam Quem Quem, mas dão "carta branca" para Elmano decidir


Lideranças dos partidos emergentes deram o aval para que Elmano Férrer (Podemos), candidato ao Governo do Estado, resolva o impasse sobre a permanência de Quem Quem na chapa majoritária. Nesta terça-feira (07) houve uma reunião, porém, sem consenso. Hoje (08), eles acordaram que Quem Quem deve ser o candidato, mas com autorização de Elmano Férrer. 
A vereadora Teresa Britto (PV) explica que a reunião de hoje ocorreu sem a presença do candidato ao Governo que está em gravação para o aniversário de Teresina e Dia do Pais. Segundo ela, a divergência sobre a candidatura de Quem Quem já está resolvida, mas Elmano Férrer é quem vai "bater o martelo".  
"Eu me abstive na votação de ontem. Os partidos definiram por manter o Quem Quem na chapa, mas é o candidato Elmano quem vai decidir. Agora estamos cuidando do registro de candidatura, planejamento de campanha e reunião interna", disse Britto.  
O vereador Joninha (Avante) afirma que o partido não abre mão do nome de Quem Quem. Segundo ele, o resultado da votação tem que ser respeitada.
"O Avante reivindicou a vaga de senador e uma para deputado federal. Nós abrimos mão das outras vagas de deputado para a chapinha se formar. É uma ideia feita e votada na hora da reunião. Foi votado na convenção e tem que ser cumprida. O Quem Quem foi votado para ser o senador da chapa. Isso vai ser mantido. Nao tem como votar atrás", disse.
Segundo Joninha, o Avante não tem plano "B".
"Não pensamos em um segundo plano. Nosso primeiro plano é o Quem Quem. Se tiver acordo e for para o bem da coligação não tem problema. Mas precisa saber que tudo foi acordado e foi votado. Se foi votado tem que ser cumprido", defender Joninha.

fonte cidadeverde.com