segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Floriano | Suspeito de matar desafeto após ser baleado é preso no hospital

Floriano | Suspeito de matar desafeto após ser baleado é preso no hospital


A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Floriano, conseguiu prender na tarde deste domingo (03/12) o jovem Pedro Paulo Silva, suspeito de matar Wedson Celestino com golpes de facão, em crime ocorrido no último sábado (02), no bairro Alto da Cruz.
Os relatos da polícia dão conta de que Pedro teria sido alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo, quando estava na porta de sua casa, na noite do sábado. Os tiros teriam sido efetuados por Wedson.
Mesmo baleado Pedro conseguiu reagir, ferindo Wedson fatalmente. Em seguida, empreendeu fuga para a cidade de São João dos Patos, no vizinho estado do Maranhão, onde procurou socorro médico.
Contudo, devido a gravidade dos ferimentos, acabou sendo levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, quando foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar e recebeu voz de prisão.
O caso foi repassado para a 2ª Delegacia Regional de Floriano, que solicitou a prisão preventiva do suspeito, deferida pelo juiz plantonista da comarca, Raimundo José de Macau Furtado.
Em nota repassada pela assessoria, a Polícia Civil informou ainda que a prisão do suspeito pode ajudar a elucidar crimes de roubo registrados na cidade de Rio Grande do Piauí, inclusive a um veículo que pertence à prefeitura do município.
A polícia conseguiu ainda apreender o facão que teria sido usado para matar Wedson, um revólver calibre 38 com munição, e uma motocicleta.

fonte 180graus.com