Ronda prende ladrão de celulares e impede morte de adolescente
Policiais do Ronda Cidadão prenderam na manhã do último sábado (26) um homem de iniciais Francisco José da Silva, flagrado em filmagens furtando dois celulares em um posto de Gasolina, no Bairro Buenos Aires. Segundo o soldado Pablo Lima, o acusado foi detido próximo a uma boca de fumo na rua Campo Maior, na zona norte de Teresina.
"Ele foi flagrado nas imagens furtando dois celulares de recarga por volta das 10h", informa o policial que fez a prisão juntamente com os soldados Helder e Andrade.
Durante a semana a guarnição impediu o assassinato de um adolescente que estava sendo perseguido no bairro Matadouro. “A Ronda 91 estava fazendo o patrulhamento próximo ao Teatro do Boi quando dois jovens chegaram mencionando que havia quatro elementos armados ali perto. Quando dobramos a rua, vimos que o grupo estava tentando matar um menor de idade. Conseguimos capturar um menor que estava com um revólver calibre 38 com seis munições. Os outros três conseguiram se evadir”, relata o militar.
Ele afirma que um dos outros suspeitos é um indivíduo identificado como Sávio da Silva Sousa, e seria membro de uma gangue do bairro São Joaquim.
Trabalharam na ação a guarnição composta pelos soldados Dias, Fernandes e Pablo Lima. O fato aconteceu na última quarta-feira (23).
fonte cidadeverde.com