O pintor Jerdean Martins Lobo, de 43 anos, conhecido como "Pingo", sofreu um grave acidente enquanto trabalhava na construção de uma farmácia no centro de Oeiras, na tarde desta quinta-feira (09/01). Ele estava em um andaime quando tocou acidentalmente a rede de alta tensão com um cabo extensor usado para pintura, recebendo uma forte descarga elétrica. O impacto provocou sua queda de uma altura superior a três metros. Com informações do Mural da Vila.
Jerdean sofreu queimaduras no peito e nos pés devido à descarga elétrica. Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram os primeiros socorros no local. Em estado grave, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde recebeu atendimento emergencial.
Apesar dos esforços médicos, Jerdean não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 19h. A morte do pintor gerou grande comoção entre moradores do bairro Várzea, onde ele residia. Jerdean era filho da agente de saúde Raimunda Lobo, também já falecida, e sua perda foi lamentada por familiares e amigos.
fonte 180graus.com