sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Crimes de responsabilidade Tribunal de Justiça aceita denúncia contra prefeito de Arraial


Crimes de responsabilidade

Tribunal de Justiça aceita denúncia contra prefeito de Arraial

Denúncia foi ofertada pelo Ministério Público do Estado. O prefeito Leonerso da Silva não será afastado do cargo durante investigação.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Leonerso da Silva(Imagem:Reprodução)Prefeito Leonerso da Silva
A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí aceitou denúncia, na tarde desta sexta-feira (12), oferecida contra o prefeito de Arraial, Leonerso da Silva, e o tesoureiro da prefeitura, Rodrigo Siqueira, para que seja apurada a suposta prática de crimes de responsabilidade, previstos no artigo 1º, incisos V e XIII do Decreto-Lei nº 201/67.

A ação penal nº 2014.0001.000238-0 foi ofertada pelo Ministério Público do Estado e autuada em 15 de janeiro de 2014. De acordo com decisão, o prefeito Leonerso da Silva não foi afastado do cargo. No entanto, o pode ser afastado posteriormente.

O relator do processo, desembargador Joaquim Dias, frisa que a opção pelo não afastamento do réu do cargo de prefeito municipal se deu por considerar que o caso corresponde ao princípio da insignificância, ou seja, não considerou o ato como um crime.

O desembargador também votou pela rejeição da denúncia contra Rodrigo Siqueira com base no artigo 395, III, do Código de Processo Penal, visto que o tesoureiro não era responsável por ordenar as despesas. 

fonte gp1