O crime teria ocorrido como forma de execução em que o réu teria cumprindo ordens para cometer o crime mediante promessa de pagamento.
Francinaldo Francisco dos Santos, vulgo “Naldo", será submetido a júri popular no caso do crime de homicídio contra a vítima Luciano Paulo da Silva, morto com diversas facadas no dia 17 de julho do ano de 2018 no município de Fronteiras, no Sul do Piauí. A sentença foi do juiz Enio Gustavo Lopes Barros, da Comarca de Fronteiras.
O crime teria ocorrido em uma estrada vicinal, na localidade Encruzilhada, no município de Fronteiras. Em exame cadavérico, detalha a denúncia, os golpes teriam atingido crânio, pescoço, tórax e abdômen da vítima.
Ainda conforme a denúncia, o crime teria ocorrido como forma de execução em que o réu teria cumprindo ordens para cometer o crime mediante promessa de pagamento de dinheiro. As ordens eram para que o réu levasse a vítima até o local combinado previamente, sob o pretexto de buscar uma motocicleta na cidade de Fronteiras, momento em que seria executado.
Ele responde pelo suposto crime de homicídio, qualificado tipificado no art. 121, § 2º, incisos I e IV, do Código Penal (homicídio qualificado pela promessa de recompensa e relativa à traição, emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificulta ou impossibilita a defesa da vítima), conforme preceitua o art. 413 do Código de Processo Penal cometido contra Luciano Paulo.
fonte www.meionorte.com