Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma, que seria do sargento.
Na tarde desta quarta-feira (26), quatro indivíduos foram presos suspeitos de participarem do assassinato do terceiro sargento da Polícia Militar André Maia. A vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina, enquanto voltava para casa.
De acordo com a polícia, todos os alvos têm envolvimento na morte de André. Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma, que teria sido roubada do sargento.
Em entrevista a imprensa, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa Baretta, falou sobre o homicídio. Segundo ele a polícia está em luto após a morte do sargento, mas que essa tristeza é uma forma dos agentes lutarem no combate à criminalidade.
Além disso, o delegado pontuou que é necessário a coesão entre a polícia e órgãos públicos, afim da permanência de criminosos na cadeia.
Saiba quem era André Maia
André Freitas Mata, de 41 anos, foi assassinado com um tiro na testa e teve sua arma roubada na manhã desta quarta-feira (26), na região do bairro São João, em Teresina. Ele foi encontrado próximo a um canteiro da pista.
A vítima era terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), e havia entrado na corporação no ano de 2010, desde então prestava serviços à população. Depois de finalizar o trabalho, André seguia para casa quando foi surpreendido por bandidos.
Em 2018, salvou a vida de uma criança que tinha se engasgado na cidade de União. Na época, o garoto tinha apenas 3 anos e, já sem respirar, foi salvo pelo sargento.
Sobre o caso:
O sargento André Maia foi executado com um tiro na cabeça na madrugada desta quarta-feira (26) e teve sua arma roubada por criminosos, que ainda não foram identificados. O crime aconteceu nas proximidades do Projeto Mandacaru, localizado na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações repassadas ao Lupa1 o policial estava trabalhando em uma operação da Policia Militar do Piauí, quando foi abordado por criminosos. André Maia foi alvejado com um único disparo na cabeça, não resistindo e indo a óbito ainda no local. Os criminosos não levaram a motocicleta do policial, levando a crer que o crime foi premeditado.
fonte lupa1.com.br