segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Reunião define ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´

Reunião define ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´


Durante esta manhã (14) ocorreu no Subcomando da PMPI, no Quartel do Comando Geral, reunião na qual foi definida a ´´Operação Trânsito Seguro, Teresina Segura´´.
Foto_14082017_120817
Foto_14082017_120816
Participaram da reunião o Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, os Comandantes do Policiamento Metropolitano I e II, Coronel Wagner Torres e Coronel Paulo de Tarso, o Coordenador Geral de Operação da PMPI, Coronel Alberto, Comandante de Policiamento Especializado, Tenente Coronel Sousa Filho, o Comandante do 25º BC, Tenente Coronel Nixon, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Tony Carlos, o Diretor de Fiscalização do DETRAN, Dr. Levi, o Coronel Jaime representando a STRANS e a Sra Tânia Furtado do SAMU/Teresina. 
A motivação da reunião se deu em razão da grande quantidade de acidentes de trânsito na capital. Segundo informações da STRANS, no ano de 2016 foram13.895 acidentes, e até junho deste ano de 2017 já foram 9.823 acidentes registrados.
Além do objetivo de diminuir estes índices, a operação também tem como meta coibir e reprimir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas, o roubo e furto de veículos, diminuindo assim, a criminalidade.
A PMPI conta com o apoio de outras instituições a exemplos do 25º BC com o apoio logístico, soldados do exército, barracas e viaturas, da PRF com a seu efetivo, do SAMU, DETRAN e STRANS.
Foram selecionados pontos estratégicos da capital.
Segundo o Coronel Wagner Torres, Comandante do Policiamento Metropolitano I, serão três dias de operação, nos quais serão escolhidos de dois a três pontos estratégicos para que ocorram as ações. Ao término será feita uma avaliação, já com o intuito de planejar a próxima operação. 

Postagem: SAV Joyce
fonte http://www.pm.pi.gov.br