PM usa tecnologia de drones para combater criminosos em Picos
O utilização de drones pela Polícia Militar da cidade de Picos, faz do Estado do Piauí pioneiro do uso dessa tecnologia no nordeste
A Polícia Militar do 4º Batalhão da cidade de Picos conta agora com ajuda de dois drones no combate à criminalidade na região. Os equipamentos começaram a ser usados neste mês de Maio, e já trouxeram resultados, como a desarticulação de duas bocas de fumo da região.
Drone será usado para combater a violência / (Foto: Francisco Leal)
A cobertura espacial dos drones é de um raio de 8 quilômetros, chegando a uma altura de até mil metros, com autonomia de bateria de 30 minutos podendo ser estendida até 75 minutos, devido aos aparelhos terem três baterias acopladas.
Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, policiais já estão recebendo treinamentos para utilizar o novo equipamento, “Os policiais irão manusear os drones e, junto a eles, haverá seis policiais em motos no centro da cidade e a equipe da Copom que receberá imagens enviadas em tempo real pelo aparelho. Esses drones serão utilizados também para fotografar as bocas de fumos, com essas fotos nós podemos pedir o mandado de busca e apreensão”, explica.
O utilização de drones pela Polícia Militar da cidade de Picos, faz do Estado do Piauí pioneiro do uso dessa tecnologia no nordeste. Cada drone teve um custo final de R$ 8 mil, com tecnologia avançada de no nordeste. Cada drone teve um custo final de R$ 8 mil, com tecnologia avançada de Drone da PM no combate a violênciaimagem a 4K, oferecendo as funções de fotografar e gravar vídeo. Os aparelhos foram adquiridos através de entidades do município.