Polícia deflagra Operação Primavera na zona leste de Teresina
Três pessoas foram presas na ação. Armas de fogo e entorpecentes também foram apreendidos.
A Polícia Civil do Piauí, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Primavera com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão de envolvidos em roubos na zona leste de Teresina. Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido em uma residência na Vila Risoleta Neves.
O gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, ressaltou a importância da integração da polícia nas operações. “É importante agradecer a participação de todos, a Polícia Militar que nos ajudou, os demais distritos, e a Greco que ajudou na investigação. Conseguimos hoje, felizmente, recolher três armas que seriam certamente utilizadas no crime. A partir de agora, vamos tentar identificar se essas pessoas presas em flagrante delito, por crime de posse ilegal de arma e entorpecentes, são os indivíduos que estão cometendo roubos na circunscrição desse distrito”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Armas e drogas apreendidas
A ação foi comandada pelo delegado Willon Gomes, do 12º Distrito Policial, e contou com o apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e do canil da Polícia Militar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Cão farejador encontra drodas durante a operação
As investigações iniciaram há aproximadamente um mês, após denuncias de roubos a residências e a veículos. As prisões ocorreram por volta das 6h da manhã. Segundo o delegado Willon Gomes, com a chegada da polícia, os suspeitos, Rafael, Rodrigo e Ronierisson, tentaram esconder armas e drogas. “No momento que a polícia cercou a residência, eles tentaram esconder os materiais, mas com a ajuda do canil da Polícia Militar, que fareja drogas, e com uma busca bem minuciosa feita na residência, nós conseguimos localizar os produtos, que foram apreendidos”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Willon Gomes
Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380, uma espingarda de pressão, uma grande quantidade de munições e entorpecentes, além de inúmeros aparelhos eletrônicos.O gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, ressaltou a importância da integração da polícia nas operações. “É importante agradecer a participação de todos, a Polícia Militar que nos ajudou, os demais distritos, e a Greco que ajudou na investigação. Conseguimos hoje, felizmente, recolher três armas que seriam certamente utilizadas no crime. A partir de agora, vamos tentar identificar se essas pessoas presas em flagrante delito, por crime de posse ilegal de arma e entorpecentes, são os indivíduos que estão cometendo roubos na circunscrição desse distrito”, declarou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Lucy Keiko
Ainda de acordo com Lucy Keiko, o grupo provavelmente tem ligação com a dupla de assaltantes capturada nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI). “o delegado titular vai averiguar a possível conexão, se eles integram a mesma associação criminosa”, finalizou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Televisões recuperadas
Imagem: Lucas Dias/GP1Celulares recuperados