Um homem identificado como Felipe Guimarães Martins Holanda, que se envolveu em uma briga com o seu cunhado, Daniel Flauberth, dentro da residência da família, não resistiu aos ferimentos causados por um disparo de pistola na sua perna e foi a óbito no HUT na noite desse sábado (30/07).
De acordo com informações da PM, a confusão teria se iniciado ainda na noite da última sexta-feira (29/07) porquê o filho de Felipe, uma criança com Transtorno do Espectro Autista, chorava e gritava muito, deixando Daniel irritado. Daniel é irmão da esposa de Felipe e todos moram na mesma casa.
Já na manhã desse sábado a confusão teve continuidade, mas a situação acabou saindo do controle. Daniel, que é atirador esportivo, pegou a sua arma no quarto, Felipe pegou uma faca e os dois iniciaram uma luta corporal. A babá do filho de Felipe, Juliana da Silva, tentou intervir na briga mas acabou baleada na cabeça.
Felipe Holanda foi atingido na perna, mas conseguiu desarmar Daniel e efetuou um disparo na cabeça do cunhado. Felipe perdeu muito sangue, pois o disparo lesionou veias e artérias importantes, sendo necessário tomar cinco bolsas de sangue no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 18h.
Juliana segue internada com um quadro considerado estável, já Daniel Flaubeth está em estado gravíssimo.
Felipe trabalhava no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e deixa uma criança de quatro anos e a esposa Antônia Holanda.