Menor envolvido poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual
A Polícia Federal deflagrou a Operação Carcará 3, na cidade de Ipiranga do Piauí, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infanto-juvenil por meio da Internet. Um adolescente foi alvo da ação policial que ocorreu nessa quinta-feira (27).
Equipes de policiais federais cumpriram, em Ipiranga/PI, mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI, após manifestação favorável do Ministério Público Federal.
De acordo com investigações, um adolescente adquiriu, possuiu e armazenou vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil ao longo dos últimos anos. Ele poderá responder por atos infracionais análogos aos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros atos infracionais mais graves no decorrer da investigação. Segundo a PF, o menor não foi apreendido.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
Fonte: Portal A10+