A Polícia Civil do Maranhão através da DHPP-TIMON desmantelou na tarde desta sexta-feira (29/11) as duas maiores bocas de fumo da cidade.
1ª Ação - Parque Piauí
A primeira ação ocorreu por volta das 13:00 horas quando os policiais da Homicídios juntamente com Núcleo de Inteligência (NIP) foram dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do bairro Parque Piauí, imediações da rua 90. Lá os policiais localizaram drogas (crack e maconha), balança de precisão, material para embalar drogas, uma motocicleta e câmeras de segurança. O que chamou atenção dos policiais foi a localização de duas sacolas cheias de dinheiro trocado. Três tabletes de maconha e meio tablete de crack foram apreendidos além de drogas prontas para a venda. Os responsáveis pela venda não estavam no momento da ação policial.
VEJA ABAIXO VÍDEO DA AÇÃO NO PARQUE PIAUÍ:
2ª Ação - Centro Operário
A segunda ação da Polícia Civil foi às 17:30 horas no Centro Operário, em Timon-MA. Os policiais da Homicídios (DHPP) e Núcleo de Inteligência (NIP) vinham monitorando o local há cerca de dois meses e foi representado junto ao judiciário mandado de busca e apreensão domiciliar. A decisão de agir foi após o desaparecimento de um jovem que frequentava o local e até a presente data não foi localizado.
Cerco
Houve um cerco ao local e na abordagem foram localizadas 6 pessoas sendo três usuários e três indivíduos que estariam trabalhando na "biqueira". Os três tentaram fugir mas foram contidos. Duas pistolas calibres .380 e .40 foram arremessadas para casas vizinhas e apreendidas. No local foi localizado crack e maconha, duas balanças de precisão, material para embalar drogas, motocicletas, celulares e muito dinheiro trocado.
VEJA ABAIXO VÍDEO DA AÇÃO NO CENTRO OPERÁRIO:
Monitoramento por Câmeras e pagamento po QR Code
O local era monitorado por câmeras de segurança para vigiar a chegada da polícia. Foi localizado dois cartões com QR CODE e maquineta para pagamento da droga.
Também havia uma mesa na entrada onde a droga estava organizada para a venda, o dinheiro e ao lado um monitor com as imagens das câmeras de segurança.
Prisão em flagrante de traficante foragido
Um dos traficantes era foragido do Sistema Prisional do Maranhão e outro havia ganho liberdade no dia 12/11/2024.
Central de Flagrantes
Todos envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.