segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Criança de 7 anos morre eletrocutada após acidente de carro em Luís Correia


Criança de 7 anos morre eletrocutada após acidente de carro em Luís Correia

Ela teria pisado em fio energizado de um poste que caiu após ser atingido por um veículo.

Uma criança de apenas sete anos de idade morreu eletrocutada após sofrer um acidente automobilístico na manhã de hoje (26) em Luís Correia. O carro em que ela estava com mais três pessoas saiu da pista e colidiu com um poste, que caiu e deixou fios energizados espalhados pelo chão. Ao sair do carro, a menina teria pisado em um desses fios, recebendo uma alta carga elétrica e vindo a óbito no local.
Policiais da Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur) estiveram no local. O comandante da Companhia, major Pacífico, no carro haviam três pessoas: Francisco Bernardo de Sousa, 45 anos, que era condutor; uma senhora de 72 anos e mais duas crianças, a de sete que morreu e uma de cinco anos. O motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem proibida, quando colidiu com uma motocicleta que vinha em sentido contrário na pista.

Foto: Portal do Catita
Após a colisão, o motorista teria perdido o controle da direção, saindo da pista e batendo de frente com um poste de iluminação com pública. A estrutura de concreto caiu, espalhando fios condutores de energia elétrica pelo chão, ao redor do veículo. O major Pacífico explica que o carro cria uma espécie de blindagem contra a corrente elétrica, e que se Sueli de Sousa tivesse ficado em seu interior, não teria sofrido a descarga.
“A outra criança desceu pelo outro lado do carro, onde não tinham fios, e nada sofreu. Agora a vítima fatal teria pisado em um fio e recebeu uma forte descarga. Os outros ocupantes do carro não tiveram tempo de fazer nada”, relata o major.
O condutor do carro e piloto da moto, identificado como Antônio Francisco de Sousa, 45 anos, foram encaminhados para o hospital de Luís Correia com ferimentos leves, e depois seriam conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade para prestar depoimento. Sueli era sobrinha de Francisco Bernardo e seu corpo já foi encaminhado ao IML de Luís Correia.

fonte portal o dia