segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Oliveira desiste de candidatura no TJ e Erivan Lopes pode ser o novo presidente


Oliveira desiste de candidatura no TJ e Erivan Lopes pode ser o novo presidente

O desembargador José Ribamar Oliveira divulgou um comunicado na tarde desta segunda-feira (22) informando que desistiu de disputar o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. 
“...hoje informei  a alguns desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí meu propósito de não me candidatar à Presidência do Tribunal, por razões várias. Uma delas é não querer submeter o Tribunal a uma disputa, embora com suporte suficiente para uma candidatura viável”, disse a nota.
Com a saída de Oliveira, o nome mais provável para assumir o cargo é o do desembargador Erivan Lopes que conta com o apoio do grupo do desembargador Edvaldo Moura.
Pelo critério de rotatividade, o próximo presidente seria Oliveira, no entanto, não houve consenso para chapa única.
A eleição ocorrerá em março e a votação é aberta para os 19 desembargadores. O eleito vai substituir o desembargador Raimundo Eufrásio, que preside a corte.
Veja na íntegra a nota: 
No início da tarde de hoje informei a alguns desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí meu propósito de não me candidatar à Presidência do Tribunal, por razões várias. Uma delas é não querer submeter o Tribunal a uma disputa, embora com suporte suficiente para uma candidatura viável. Viso, sobretudo, o amistoso convívio que deve reinar entre os pares, saudável clima que poderia ser prejudicado no processo. Por outro lado, nada me movia a não ser a vontade de servir aos jurisdicionados, com foco na celeridade da prestação jurisdicional, dificuldade maior do Judiciário  brasileiro. Por fim, já tenho mais do que pedi a Deus, filhos, os melhores que um pai possa ter, esposa maravilhosa e amigos verdadeiros que me devotam especial carinho. Sou um homem feliz. Obrigado a todos, especialmente aos colegas que marchariam comigo. Sou-lhes muito grato. Des. José Ribamar Oliveira

fonte cidadeverde.com