Médico é conduzido à Central de Flagrantes depois de desacatar policial militar
Caso ocorreu no Hospital de Urgência de Teresina
O médico, Vilson Ambrozi Filho, foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina depois de ser acusado de desacatar um policial militar, que não teve o nome revelado, dentro do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso ocorreu na noite de desta quinta-feira (01).
De acordo com a delegada Ana Luiza, o médico teria ido fazer uma denúncia ao policial militar, que estava de plantão na unidade de saúde, a respeito de um colega de trabalho, com o qual havia discutido por conta de um paciente.
“Com isso, o médico pediu para que o policial militar conduzisse o colega à Central de Flagrantes, mas o PM identificou que a ocasião não se tratava de um quadro de condução e tentou intervir entre os dois para que eles parassem de brigar. Então, o Vilson não gostou da atitude do PM e falou que ele não estava exercendo a função dele e que iria denunciá-lo ao Comando da Polícia Militar. Além disso, fez filmagens do policial que se sentiu insultado”, disse ao Portal AZ, a delegada Ana Luiza.
Em decorrência de toda a confusão, o policial militar solicitou reforços e levaram o médico para a unidade prisional. Ele foi autuado por desacato e teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. “Ele será notificado e devera comparecer ao Juizado Especial. Lá estarão as partes, o juiz, o Ministério Público do Estado e será definido se o processo prosseguirá”, pontuou.