Polícia prende homem acusado de usar nome de políticos para extorquir e assediar mulheres
Chico Pireza, como é mais conhecido, já foi preso em outra oportunidade pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO
A Polícia prendeu um homem acusado de se fazer passar por políticos para assediar mulheres através de ligações e nas redes sociais. Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento foi preso neste domingo (04), pela Divisão de Capturas da Polícia Civil.
Chico Pireza, como é mais conhecido, já foi preso em 2013, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado-GRECO por usar o nome de uma outra pessoa para passar cheques sem fundo.
“Nós fomos procurados semana passada por uma vítima que estava recebendo denúncias constantes do suspeito, ele ligava pra ela de forma insistente, inclusive se fazendo se passar pelo ex-prefeito Ricardo Carmaço, aí ficava falando palavras com conotação erótica, sexual, e ela o tempo todo desligando as ligações e mesmo assim ele insistindo. A Polícia foi procurada e através de um áudio dele conseguimos localizá-lo uma vez que já havíamos detido ele em 2013, nesse época ele se fazia se passar por Paulo Cesar Vilarinho, ex-prefeito de Palmerais e ligava também para assediar as mulheres”, afirma o delegado Lucci Keiko.
Foto:Polícia Civil
Ainda de acordo com o delegado uma das vítimas de Chico Pireza foi lesionada e o suspeito conseguiu tirar dela aproximadamente R$90 mil.
“Uma das mulheres estava com câncer, muita fragilizada, achou que estava falando com Paulo Cesar Vilarinho, chegou a dar dinheiro para ele. Quase RS90 mil, ele tinha pedido o dinheiro emprestado, e ele acreditou”, explica.
Na ocasião da prisão ele tentou jogar o celular fora, mas os policiais o impediram. Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento está preso e à disposição da Justiça.