sábado, 2 de maio de 2020

Festa em residência na cidade de Picos vai ser investigada pela polícia



A proprietária da casa postou em uma rede social fotos que revelaram a aglomeração de pessoas sem proteção contra o novo coronavírus


Uma festa realizada com aglomeração de pessoas da cidade de Picos, 321 km de Teresina, vai ser alvo de investigação criminal pela polícia local. A abertura do inquérito foi requerido pelo Grupo de Trabalho para Auxílio e Execução de Medidas de Enfrentamento à Covid-19 de Picos, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca.
A festa privada aconteceu no sábado, 25 de abril, em uma residência do município. A proprietária da casa postou em uma rede social fotos que revelaram a aglomeração de pessoas sem proteção contra o novo coronavírus.
Polícia de Picos deve abrir inquérito em cinco dias (Foto: Divulgação / PMP)
Segundo o promotor de Justiça Maurício Verdejo, a conduta caracteriza, em tese, o crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, uma vez que está em vigor decreto municipal que determina a suspensão de eventos em local fechado com a aglomeração de pessoas. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, e multa.
O Ministério Público informou que oficiou a Delegacia Regional da Polícia Civil para que, no prazo de cinco dias, instaure procedimento investigatório.
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos confirmou 27 casos de Covid-19 na cidade e um óbito. Ao todo, já foram 56 pessoas notificadas com a suspeita da doença. 

fonte www.portalodia.com