sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Repórter registra B.O. contra delegado de Cocal por ameaças e perseguição

 De acordo com Wendel Veras, o boletim de ocorrência foi registrado como uma forma de precaução devido retaliações que vem sofrendo.

O repórter Carlos Wendel registrou oficialmente um boletim de ocorrência contra o delegado Renato Pinheiro nesta sexta-feira (14). A denúncia foi feita na delegacia de Parnaíba, sob jurisdição do delegado Eduardo Ferreira.

  

Wendel registrando B.OAcervo Pessoal

De acordo com Wendel Veras, o boletim de ocorrência foi registrado como uma forma de precaução devido retaliações que vem sofrendo do próprio delegado. Ele também afirma que o delegado está tentando prejudicar autoridades policiais e pessoas próximas.

Foto: Boletim de Ocorrência registrado pelo Repórter Wendel / Acervo Pessoal

De acordo com Wendel, o boletim de ocorrência foi registrado como uma forma de precaução devido as retaliações, que ele vem sofrendo. Ele afirma que estão tentando prejudicá-lo.

“Eu registrei esse boletim como uma forma de me precaver de alguma retaliação, tendo em vista que o que eu já venho sofrendo de retaliações e autoridade policial tentando me incriminar a qualquer custo e como não consegue me incriminar tenta prejudicar pessoas próximas a mim”, afirmou Wendel Veras. “De acordo com o histórico do delegado, ele sempre arranja problema. Ele mostra que não é uma pessoa de confiança, ninguém sabe o que se passa na cabeça dele”, finalizou.

O desentendimento entre o delegado e o profissional de imprensa teve início após o delegado Renato Pinheiro suspeitar do trabalho de Wendel Veras e, segundo o repórter, tentar dificultar suas apurações como profissional de imprensa, o expulsar da delegacia e agredi-lo verbalmente.

De acordo com o profissional da imprensa, o delegado o destratou na frente da equipe, desferiu xingamentos e passou a persegui-lo, chegando até mesmo a conduzir os vizinhos dele para prestar depoimento na delegacia e colher informações sobre a vida pessoal de Wendel.

"Noticiei um fato e ele me intimou para prestar depoimento dizendo que eu tinha pego informações de policiais e eu falei que não ia. Ele disse que iria me autuar por desobediência. Eu noticiei outro fato e ele disse que eu tinha pegado a informação dos policiais, ai ele indiciou dois agentes. Quando eu soube, fui testemunhar e não deixaram eu falar. Cheguei lá o depoimento já estava feito. Ele disse que se eu falasse eu ia ser preso em flagrante por falso testemunho e que ele tinha poder para f**** quem ele quisesse na cidade. Falou que eu ia virar notícia de ser o repórter que ia pagar a maior fiança do Norte do Piauí por falso testemunho", explicou.

Outras Polêmicas

No último sábado (08), Renato Pinheiro divulgou em alguns grupos de Whatsapp que estaria desafiando o repórter para uma luta de boxe.

“Eu pago do meu bolso que vou ser vencedor. Eu pago R$ 1.000 que eu finalizo ele com 30 segundos de luta. Se ele quiser, dou o tempo de ele treinar, pode ser no final do ano, 4 rounds. Boxe profissional, sem camisa, protetor, luva de 10 onça tudo chancelado pela federação tudo certinho. Eu dou mil pra ele entrar no ringue, entendeu? Se eu não nocautear ele com 30 segundos, eu pago mil reais pra ele. Muita gente em Cocal vai querer ver essa luta. Ele tem que ter mais de 88 kg pra lutar pesado, se não ele não aguenta nem os 30 segundos. Aí se ele entrar, é arriscado ele morrer, ai ele vai querer botar uma morte nas minhas costas”, disse o delegado em áudio.

Ouça o áudio:

fonte lupa1.com.br