Advogado piauiense é preso acusado de participar de assalto a banco
Segundo informações da polícia, o advogado realizava a guarda e transporte do armamento e do dinheiro obtido com os assaltos
Uma operação da Polícia Civil do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Delegacia Regional de São João dos Patos deu cumprimento na cidade de Passagem Franca, ao mandado de prisão preventiva ao advogado Ângelo Diógenes de Souza.
Ângelo é acusado de ter participado de um assalto ocorrido no dia 30 de maio de 2015, em que bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Passagem Franca. Após sete meses de investigações pelo departamento de roubo a banco da SEIC foi demonstrada a participação do advogado como integrante da organização criminosa que realizou o assalto.
Segundo informações da polícia, o advogado realizava a guarda e o transporte do armamento e do dinheiro obtido com os assaltos. Outros cinco suspeitos já foram identificados e contra eles expeditos os respectivos mandados de prisão pelo juízo da comarca de Passagem Franca.
Ângelo já foi em Teresina, por participação em um roubo a uma joalheria. Ele foi transferido para o complexo de Pedrinhas, no Maranhão, onde permanecerá a disposição da justiça.