WELLINGTON TENTA ANULAR INFLUÊNCIA DE MÃO SANTA
GOVERNADOR PREPARA UMA SÉRIE DE VISITA A CIDADES DA REGIÃO NORTE E TENTA RECUPERAR A INFLUÊNCIA NA REGIÃO DE GRANDE IMPORTÂNCIA NO ESTADO
COM CARINHO
Depois de uma temporada mais restrita a Teresina, o governador Wellington volta a dispensar atenção especial aos prefeitos do interior. Nesta sexta-feira (12), ele visitou, no mesmo dia, cinco cidades do Sul do Piauí. Hoje ele viaja para a Europa, mas quando retornar já tem prevista na agenda uma série de visitas e inaugurações de obras no interior.
2018
Aliados avaliam que o governador dará atenção especial a região Norte. Ele sabe que com a derrota do ex-prefeito Florentino Neto teria perdido força na região. Sem o comando da maior cidade do Norte, Wellington vai trabalhar para minar a influência de Mão Santa na região.
POSSE
A posse de Florentino Neto na Secretaria de Saúde faria parte dessa estratégia. Com o controle da pasta de maior tamanho do Estado, Florentino terá contado direto com os prefeitos.
ENCONTRO
Um dos encontros mais esperados da política local é o do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade), com o ex-prefeito Florentino Neto (PT), agora secretário de Saúde. Vai ser inevitável. Se depender do clima como foi feita a transição na cidade pode-se espera um encontro no mínimo caloroso.
RESISTÊNCIA
Emanoel Bonfim assume a direção da Agespisa em meio a um clima de batalha entre os servidores da casa e os funcionários da Aegea. Por ordem do sindicato os trabalhadores da Agespisa não estão repassando as informações para a vencedora da subconcessão. Sem dados, a transição entre as duas empresas não foi nem iniciada.
JUDICIALIZAÇÃO
O sindicato afirma que enquanto o processo de subconcessão da Agespisa estiver correndo na Justiça, nenhuma informação será repassada. Com o impasse, a Agespisa encontra-se praticamente fechada.
DENÚNCIA
Os técnicos de enfermagem que trabalham na Maternidade Dona Evangelina Rosa denunciam que estão há três meses sem receber os salários. Eles afirmam que apenas parte dos profissionais receberam esse mês e a outra metade ficou sem nada. Tem técnico relatando que a situação já é de desespero.