sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Mulher de reitor ganhou seis dias de diárias para ministrar dois de curso

Mulher de reitor ganhou seis dias de diárias para ministrar dois de curso

UESPI não apresenta Currículo Lattes de professora; servidora ganha bolsa sem participar de edital


Responsável pelos gracejos feitos com bolsas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), sem que se tenha conhecimento se a professora Rosiane de Morais Santos atende aos requisitos mínimos para tanto, a UESPI não apresentou sequer comprovações da existência do Currículo Lattes da servidora pública da Secretaria Estadual da Educação - umas das exigências do edital para se obter bolsas do Parfor.
Também não informou se a mulher do reitor da instituição Nouga Cardoso tem experiência mínima de 1 ano à frente da docência superior, além de outras imposições do edital. Todas as notas repetidas da universidade pública até agora, para rebater matérias do portal 180, só ratificam que os requisitos mínimos necessárias exigidos de acordo com as formalidades editalícias não foram atendidos, e que a professora ganhou uma bolsa do Parfor, recebendo até agora cerca de R$ 33 mil, através de outros critérios.
SEIS DIÁRIAS EM DOIS DIAS DE OFICINAS
Em um dos anos em que foi agraciada, em 2015, a professora Rosiane de Morais Santos chegou a ganhar seis diárias para ministrar dois dias de oficinas sobre a Orientação Pedagógica em ABA (Análise Comportamental Aplicada ao Autismo) no município de Corrente, há cerca de 840 km da capital Teresina. A servidora pública recebeu, portanto, seis diárias de R$ 1.062,00 cada, numa incursão que durou de 16 a 22 de abril.
A própria UESPI, em nota, informou que “as diárias correspondem ao período de 16 a 22 de abril de 2015, e inclui os dias de realização das atividades mais o tempo de deslocamento de carro da cidade de Teresina para Corrente na ida e de Corrente para Teresina na volta”.
Como as oficinas foram realizadas entre 17 e 18 daquele mês, segundo informações institucionais também da própria UESPI, se vê que Rosiane de Morais Santos levou um dia para chegar ao local na data certa do início do evento, mas três dias para retornar à capital após o fim dos trabalhos.
Voltou de quê?
______________________
_Divulgação institucional da própria universidade. Em destaque os dias do curso, 17 e 18 de abril do ano de 2015...
uespicorrenteaulas.png

fonte 180graus.com