sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Aula Inaugural do I Curso de Operações Especiais - I COESP/2017

Aula Inaugural do I Curso de Operações Especiais - I COESP/2017



Na manhã de hoje (1°), ocorreu a aula inaugural do I Curso de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí no Quartel do Comande Geral.


Além dos 37 alunos do Curso, também estiveram presentes na solenidade de abertura o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante Geral PMPI, Coronel Carlos Augusto. Segundo eles, é uma grande conquista conseguir promover, pela primeira vez, um curso dessa complexidade em nosso estado. 

Segundo o Tenente-Coronel James Sean, comandante do Batalhão de Operações Especiais da PMPI, as expectativas são muito boas. “Ao término do Curso, aquele que concluir recebe o símbolo, que é um brevê de uma caveira, além de um número, que será a caveira dele a partir de então”, informa o Tenente-Coronel.

O I COESP terá duração de mais de 4 meses. Além das disciplinas policiais, como tiro e abordagem, haverá disciplinas voltadas para o tiro de precisão, rapel em montanha, paraquedismo e mergulho, dentre outras. . Viajaremos para outros estados, como Distrito Federal, para ver a parte de explosivos, Minas Gerais, para ver Contraterrorismo, então é um curso completo na área de Operações Especiais. Nós temos dezessete alunos de fora do Piauí, representando dez estados da Federação e de todas as regiões do País, o que é sinal da credibilidade da Polícia Militar do Piauí e do BOPE no cenário nacional”, informa o Capitão Alves, Coordenador do curso.

Para apresentar a aula inaugural do I COESP/2017, foi convidado o Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, que possui vasta experiência na área e participou de diversos treinamentos no Brasil e em outros países. Para ele, é de suma importância que o Piauí esteja disponibilizando um curso dessa complexidade aos profissionais da corporação. 


Texto: Cabo PM Larissa
Fotos: Jardenya 

fonte http://www.pm.pi.gov.br