sexta-feira, 17 de abril de 2020

Em protesto, entregadores de delivery pedem abertura dos restaurantes

Cerca de 200 entregadores de delivery de diferentes aplicativos fizeram uma manifestação, em suas motocicletas no final da tarde desta sexta-feira (17/04), nas avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Com direito a buzinaço, os entregadores pediram que mais restaurantes sejam abertos e mais segurança, já que eles estão sendo os principais alvos dos assaltantes.
"Não temos dinheiro para sustentar nossas famílias. Existem poucos restaurantes em funcionamento e a queda de encomendas foi muito grande", declarou Marcos Wesley do Nascimento, de 20 anos e pais de dois filhos.
Rodrigo Macêdo, de 24 anos, afirmou que os entregadores de aplicativos não estão conseguindo receber os R$ 600,00 do auxílio emergencial do Governo Federal porque dá sem sucesso durante o cadastro no aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF). Os entregadores pediram também mais segurança, já que nesse período de pandemia eles estão se arriscando nas ruas e sendo os principais alvos dos assaltantes.

fonte www.meionorte.com