Cerca de 200 entregadores de delivery de diferentes aplicativos fizeram uma manifestação, em suas motocicletas no final da tarde desta sexta-feira (17/04), nas avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, na zona Leste de Teresina. Com direito a buzinaço, os entregadores pediram que mais restaurantes sejam abertos e mais segurança, já que eles estão sendo os principais alvos dos assaltantes.
"Não temos dinheiro para sustentar nossas famílias. Existem poucos restaurantes em funcionamento e a queda de encomendas foi muito grande", declarou Marcos Wesley do Nascimento, de 20 anos e pais de dois filhos.
Rodrigo Macêdo, de 24 anos, afirmou que os entregadores de aplicativos não estão conseguindo receber os R$ 600,00 do auxílio emergencial do Governo Federal porque dá sem sucesso durante o cadastro no aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF). Os entregadores pediram também mais segurança, já que nesse período de pandemia eles estão se arriscando nas ruas e sendo os principais alvos dos assaltantes.