Prefeitos de todo o Brasil anunciaram uma paralisação no dia 30 de agosto. A ação visa lutar contra os recentes cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A ideia é que todos os serviços públicos não essenciais deixem de funcionar durante a paralisação para mostrar a importância que o trabalho municipal desempenha em toda a sociedade principalmente por estar mais próxima à população.
Recentemente, uma comitiva formada por cerca de 70 prefeitos do Piauí, estiveram em Brasília, onde participaram de uma bancada federal, e também da mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Municípios pedindo ajuda no sentido da recuperação do FPM.
O prefeito de Caridade do Piauí e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, relatou sobre a mobilização. “Vai ter essa paralisação e a mobilização reivindicando uma solução para os municípios que, diante das quedas das receitas e com atraso das emendas parlamentares, os municípios estão em situação de colapso.”, disse.
fonte www.portalr10.com