Segundo o delegado Tales Gomes, a prisão preventiva foi decretada no dia 05 de abril, mas só foi cumprida nesta segunda-feira (15)
Um médico cubano, de 56 anos, foi preso dentro de uma clínica odontológica no Centro de Teresina nesta segunda-feira (15), por descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher. Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da Deop, a prisão foi decretada no dia 05 de abril e só foi realizada hoje (15).
Em entrevista à TV Antena 10, o delegado informou que os dois foram casados por 27 anos. Em fevereiro, a vítima procurou a delegacia relatando agressões físicas e psicológicas. O poder judiciário concedeu uma medida protetiva e determinou que o médico deixasse a residência e não se aproximasse da vítima.
"A esposa, que era casada com ele há 27 anos, procurou em fevereiro a delegacia de atendimento à mulher e relatou, primeiramente, conforme consta no boletim de ocorrência, os crimes de injúria, ameaças e vias de fato. Inclusive há narrativa de sufocamento por parte do médico. Prontamente a Delegacia da Mulher fez a representação ao poder judiciário da necessidade de medidas cautelares, o afastamento do lar e também não manter contato", relatou.
Ainda de acordo com o delegado, em março o médico foi informado sobre a medida protetiva e, mesmo assim, descumpriu. "Logo em seguida, descumpriu essas medidas… em função desse novo atendimento foi representado pela prisão preventiva e decretado no dia 05 de abril e cumprimos no dia de hoje", disse.
Os dois têm uma filha que, segundo o delegado, presenciou uma das agressões. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+