PM encontra depósito clandestino de munição que abastecia criminosos
Apreensão ocorreu na zona rural de Nazária, mas suspeita é que depósito abastecia criminosos de Teresina.
Policiais militares da Companhia Independente do Promorar efetuaram a apreensão de material utilizado para produção de munições e manutenção de armas de fogo.
A apreensão foi realizada por volta do meio dia, na zona rural de Nazária, distante 30 km da capital, mas, segundo a PM, diversos criminosos da Grande Teresina iam até o local para comprar munições e consertar suas armas.
Só de espoletas foram apreendidas cerca de 4 mil. O artefato serve para inflamar a carga de pólvora dos projéteis das armas de fogo.
De acordo com o capitão Paulo Silas, comandante da Companhia do Promorar, o serviço de inteligência da PM obteve informações sobre o depósito clandestino de munições no início desta semana, durante uma diligência realizada na região da Vila Irmã Dulce, zona sul da capital. "A partir dessas informações preliminares nós iniciamos o monitoramento do local e comprovamos uma grande movimentação de suspeitos. Nós acreditamos que o local abastecia criminosos que fazem pequenos assaltos em Teresina e região", detalha.
Apesar de o local ter sido descoberto antecipadamente, durante a ação desta sexta-feira não houve prisões, pois não havia ninguém no depósito.
Paulo Silas ressalta que a comercialização do material apreendido só pode ser realizada por estabelecimentos autorizados.
O capitão acrescenta que o armazenamento inadequado da carga poderia ter provocado uma explosão de grandes proporções, atingindo inclusive as residências localizadas nas imediações do depósito clandestino.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), que vai investigar o caso.