sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Governador quer reunião com a Azul e aposta na criação de companhia aérea piauiense


Governador quer reunião com a Azul e aposta na criação de companhia aérea piauiense

O governador Wellington Dias (PT) declarou que foi tomado de surpresa com a decisão da companhia Azul de suspender os voos para Parnaíba, litoral do Piauí. 
Wellington Dias informou que foi avisado ontem pelo secretário estadual de transportes, Guilhermano Pires, e pretende marcar uma reunião para a próxima segunda-feira com a Azul para saber as razões da suspensão dos voos. 
Os voos de Teresina a Parnaíba e Parnaíba a Fortaleza (CE) começaram em março de 2014. Porém, apesar das aeronaves contarem com 70 lugares, levavam apenas metade dos passageiros. O último voo está marcado para 5 de novembro. 
Apesar do anúncio da saída da companhia de Parnaíba, Wellington Dias afirmou que a decisão da Azul pode ter um lado positivo, pois existiriam outras empresas interessadas em explorar a linha - inclusive com voos diários. O governador não informou que empresas seriam essas. 
Perguntado sobre o possível impacto da saída da Azul na atração de empresas aéreas para o aeroporto de São Raimundo Nonato, Wellington Dias disse que o estado está fazendo sua parte. "O estado apenas faz as estradas. O estado não pode colocar o carro nas estradas."
Companhia regional
O governo também quer incentivar empresários locais a criarem uma companhia aérea piauiense. Segundo Wellington Dias (PT), isso se torna viável com a recuperação de aeródromos como o de Floriano e a abertura do aeroporto internacional de São Raimundo Nonato, no Sul do Estado. 

fonte portal o dia