sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Polícia Rodoviária Federal realiza nova operação para fiscalizar ônibus coletivos

Polícia Rodoviária Federal realiza nova operação para fiscalizar ônibus coletivos

A Polícia Rodoviária Federal realiza na manhã desta sexta-feira (19/01) mais uma operação com o objetivo de fiscalizar os ônibus coletivos. Ação iniciou por volta de 10h30 na avenida João XXIII, próximo a ponte JK, na Zona Leste de Teresina.
A partir desta abordagem, os ônibus ficarão retidos até que as irregularidades sejam sanadas, ao contrário do que acontecia antes.
''Nós estamos promovendo a fiscalização, autuando, e ao contrário do que vínhamos fazendo, em que os veículos eram liberados diante do compromisso verbal para que eles regularizassem, e só assim colocassem para retornar, dessa vez nós vamos recolher os veículos e eles não mais serão liberados até a regularização. Constatamos que os empresário legalizaram apenas aqueles ônibus que nós já havíamos autuado e retido, o restante da frota estava irregular'', explicou o inspetor Tony.
O inspetor Tony Carlos denuncia que empresários estão usando um esquema para fugirem das fiscalizações.
''A gente realizou operações e nas últimas duas, em frente a superintendência, e recebemos inúmeras denúncias de que os empresários, proprietários de ônibus, estava dando ordem para os motoristas desviarem a rota, tão logo iniciasse a fiscalização, montaram um mecanismo de informação e os motoristas estavam desviando para não passarem em frente a PRF. Feito isso montamos a fiscalização aqui, que é um encontro, não há onde desviar, realmente constatamos o grande número de ônibus irregulares'', disse.
Inspetor Tony Carlos concede entrevista e fala do balanço inicial da operação.

Dona Lucilene da Silva Oliveira ia para o Centro quando foi surpreendida com a operação, teve que descer do veículo após irregularidades serem encontra, ir para a parada esperar novamente outro coletivo, mas aprovou a ação.
Eu acho isso ai muio legal, não deve parar só moto e carro, os ônibus também. Foi uma surpresa, achei ótimo. Me sinto mais segura, porque a gente anda nos ônibus e não sabe nem como eles estão. Tem cadeira quebrada e outros problemas, por isso acho esse trabalho correto