Sistema prisional
Tentativa de fuga é abortada na Casa de Custódia de Teresina
Detentos quebraram o forro do parlatório, sala de visitas onde estavam instalados indevidamente.
Uma tentativa de fuga foi abortada, na noite deste domingo (28), na Casa de Custódia de Teresina. Seis presos quebraram o forro de uma sala onde estavam e tentaram escapar, sendo detidos pelos agentes penitenciários de plantão.
O vice-presidente do Sinpoljuspi falou de uma violência ascendente no sistema prisional do Piauí. “A Casa de Custódia hoje tem novecentos presos, mas tem capacidade para apenas trezentos e trinta. São dados alarmantes”, pontuou.
Imagem: DivulgaçãoDetentos estavam separados dos demais por questão de segurança
De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), por volta das 20h, os detentos tentaram fugir pelo teto do parlatório, cela destinada a visitas. “Os agentes de plantão escutaram o barulho no teto e encontraram os três, que por pouco não conseguem empreender fuga”, contou ao portal.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda
Ainda segundo Kleiton, os presos se encontravam no parlatório por questões de segurança. “Eles estavam nesse local por não poderem ficar em um pavilhão normal, porque são ameaçados de morte por outros presos. Após serem detidos, os detentos foram colocados em outro lugar, ainda separados dos demais”, explicou. O vice-presidente do Sinpoljuspi falou de uma violência ascendente no sistema prisional do Piauí. “A Casa de Custódia hoje tem novecentos presos, mas tem capacidade para apenas trezentos e trinta. São dados alarmantes”, pontuou.