segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PRF aborda 191 veículos durante operação no Sudeste do Piauí

PRF aborda 191 veículos durante operação no Sudeste do Piauí

Três pessoas foram presas por crimes de trânsito e 13 veículos foram recolhidos.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) realizou, neste final de semana, uma operação na Região Sudeste do Estado, visando reduzir os índices de acidentes nas BR’s 230, 316 e 407. A ação abrangeu 309 municípios e foi denominada de Guaribas. Durante os três dias, a PRF fez a abordagem de 191 veículos entre Fronteiras, Marcolândia e Picos, e prendeu três pessoas por crime de trânsito.
A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (26), em Vila Nova do Piauí, quando um homem foi detido, conduzindo um veículo com Certificado de Registro e Licenciamento (CRL) com indícios de falsificação. O veículo foi retido e o caso encaminhado para a delegacia de Jaicós. O condutor era natural de Padre Marcos.
Ainda no mesmo dia, um homem de 38 anos foi preso em Fronteiras, conduzindo uma motocicleta modelo Honda CBX, com placa adulterada. Ao verificarem no sistema da PRF, os inspetores constataram que aquele veículo havia sido roubado recentemente na cidade de São Paulo. Na sexta (26), uma mulher, em São Julião, também acabou sendo detida pilotando outra motocicleta, modelo Honda Titan, com chassi adulterado, e usando documento com indícios de falsificação. Esses dois últimos casos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Paulistana
Além das prisões e das abordagens, a PRF lavrou ainda 47 autos de infração de trânsito, sendo 12 contra pilotos conduzindo motocicletas sem o uso do capacete, cinco por ultrapassagem indevida. Foram recolhidos também 13 veículos, uma Carteira de Habilitação irregular. Três veículos roubados foram recuperados.
Para o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF-PI, Stanley Keynes, a operação Guaribas se faz necessária, já que na região Sudeste do Estado é uma das que mais registram acidentes em rodovias federais. “Somente em 2015, foram contabilizados 269 acidentes, com 209 pessoas feridas e 29 mortes, apenas naquele trecho. O Mapa da Violência de 2014 mostra ainda que Picos ocupa a 38ª posição no ranking nacional de municípios com mais 20 mil habitantes em óbitos no trânsito”, diz.
O inspetor Stanley afirma ainda que o patrulhamento reforçado da PRF deve continuar nos próximos dias no intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito no Estado.

fonte portal o dia