segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Entrevista Júlio César diz que cargos serão entregues nesta segunda-feira


Entrevista

Júlio César diz que cargos serão entregues nesta segunda-feira

"A formalização vai acontecer hoje pela manhã. Os cargos que o PSD ocupa serão entregues", disse Julio César Lima.

Como já havia anunciado o jornalista Feitosa Costa, o deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima, anunciou, nesta segunda-feira (29), que vai entregar os cargos pelo partido na Prefeitura de Teresina e romper com o prefeito Firmino Filho (PSDB). 
Imagem: Lucas Dias/GP1Júlio Cesar(Imagem:Lucas Dias/GP1)Júlio Cesar
pré-candidatura do deputado estadual Dr. Pessoa ao Palácio da Cidade é o motivo da separação. “A formalização vai acontecer hoje pela manhã. Os cargos que o PSD ocupa serão entregues. Vamos encaminhar um ofício. O mais questionado é o da secretaria da juventude, que deverá protocolar um pedido”, revelou o deputado, durante entrevista a TV Cidade Verde.

Vice-prefeito
O PSD também ocupa o cargo de vice-prefeito, com Ronney Lustosa, e segundo Júlio César a vaga também está à disposição. “O Ronney colocou o cargo à disposição, mas ele não pode renunciar o mandato. Ele continua como vice-prefeito de Teresina já que foi eleito junto com Firmino Filho”, explicou. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa

Fiel da balança

Júlio César ainda afirmou que nas eleições de 2012, se não fosse o apoio do PSD que somou 30 mil votos, Firmino Filho não teria conseguido se eleger. “Fomos a peça principal. Sem o PSD ele [Firmino] jamais seria prefeito”, disparou.

Boa relação 

Apesar da entrega dos cargos, o deputado federal não descarta que no futuro os dois partidos voltem a se coligar. “Vamos defender o nome do Dr. Pessoa que tem uma identidade muito grande com Teresina. A política é muito dinâmica e não podemos fechar as portas. Não sabemos como vai ser o primeiro turno e se terá segundo turno”, ponderou. 

fonte gp1