segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Guarda Municipal de Teresina começa a atuar a partir de maio


Guarda Municipal de Teresina começa a atuar a partir de maio

A princípio, 50 guardas irão atuar na Capital, mas o prefeito Firmino Filho já adiantou que vai convocar mais 50 aprovados.

Teve início nesta segunda-feira (29) o curso de formação para os aprovados no concurso da Guarda Municipal de Teresina. Essa é a última etapa do certame. A previsão, de acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB) é que de que eles comecem a atuar nos próximos três meses.
Fotos: Assis Fernandes/ODIA
A princípio, 50 guardas irão atuar na Capital, fazendo a segurança do patrimônio público municipal. “A intenção é chamar mais 50 aprovados para formar uma guarda municipal com 100 pessoas”, disse o prefeito, sem definir uma data para a nova convocação. Ao todo, 221 aprovados no concurso irão participar do curso de formação, que vai até o dia 22 de abril. O curso tem 300 horas/aula
Atualmente, 17 policiais militares trabalham na prefeitura de Teresina, fazendo a segurança do prédio público. Com a guarda municipal, eles serão liberados para aumentar o efetivo nas ruas, garantindo maior segurança para a população.
Os guardas municipais terão o direito ao uso de arma de fogo, por isso o treinamento deles será feito em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança, na sede da Academia de Polícia. “É necessário ter muito critério com esse curso, para que os guardas saiam bem preparados”, destacou Firmino Filho.
A Guarda Municipal é uma reivindicação de mais de 15 anos da população. Teresina é a única capital do Nordeste que não possui uma guarda própria.

fonte portal o dia