Prefeito de Bocaina morre em Teresina após complicações de um infarto
Foto: Bocaina News
O prefeito de Bocaina (324 Km de Teresina), José Luiz de Barros (PTB), morreu no início da manhã desta quarta-feira (9), por complicações de um infarto sofrido no dia 6 de fevereiro deste ano. Ele estava internado em Teresina desde a data. Segundo o presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador José Marques (PSB), o gestor era médico, tinha 72 anos e deixa esposa e três filhos.
De acordo com o vereador, o prefeito sofreu um infarto no sábado de Carnaval e foi transferido às pressas para Teresina, onde passou por um cateterismo e permaneceu internado no Hospital São Marcos até a manhã de hoje, na UTI.
"Ele passou por cirurgias depois do infarto, mas teve complicações, acabou tendo uma infecção e não resistiu. Ele faleceu hoje no início do dia", informou.
Segundo o parlamentar, o prefeito estava sob licença médica desde o final de fevereiro, quando completou 20 dias internado. Agora, permanecerá na prefeitura o vice Nivardo Silvino de Sousa (PP), que já havia ocupado o cargo interinamente.
José Luiz havia sido prefeito do município no ano de 1976 e tentou novas eleições, sendo derrotado. Em 2012, o médico foi novamente eleito e cumpriria o mandato até o fim deste ano. Ele era clínico geral, casado e teve quatro filhos, um deles faleceu em 2006.
Seu velório acontecerá em Bocaina, sua cidade natal - em sua residência e na Câmara Municipal. O sepultamento também vai ser realizado na cidade. Os horários ainda não foram informados.