quarta-feira, 9 de março de 2016

Famílias fazem sepultamentos fora de THE por falta de vagas nos cemitérios


Famílias fazem sepultamentos fora de THE por falta de vagas nos cemitérios

'Saímos daqui com a esperança de que esse problema seja solucionado'

A Câmara de Vereadores de Teresina realizou, nesta quarta-feira (9), audiência pública para discutir a falta de vagas nos cemitérios de Teresina e os serviços do plantão funerário. A audiência, realizada no plenário da Casa Legislativa, foi uma proposição da vereadora Teresa Britto (PV).
Teresa Britto destacou que essa não é a primeira vez que a Câmara de Vereadores levanta o debate sobre a problemática da falta de vagas nos cemitérios da capital. “É inadmissível que as famílias tenham que enterrar os seus entes queridos na zona Rural ou nas cidades circunvizinhas. Desde o inicio do ano passado que temos enfrentado essa dificuldade, e nada foi feito por parte do Poder Público”, ressalta.
Para Maria Judite, presidente da Associação dos Moradores do Parque Universitário, se faz urgente uma soluçãopara o problema. “É um descaso do Poder Público para com o povo, não termos nem onde sepultar nossos falecidos. Saímos daqui com a esperança de que esse problema seja solucionado”, frisa.
Durante a audiência ficou encaminhado que a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SASC) restabeleça o serviço de urna funerária, e que a Prefeitura abra o mais breve possível o cemitério do Residencial Jacinta Andrade.

fonte 180graus.com