quarta-feira, 9 de março de 2016

Polícia identifica suspeito de matar rival durante velório em igreja


Polícia identifica suspeito de matar rival durante velório em igreja

Após um mês de investigação, a Delegacia de Homicídios identificou o autor dos disparos que mataram o jovem Luciano dos Santos Morais, 16 anos, executado com três tiros dentro de uma igreja, durante velório de um amigo, no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina.  

O crime causou bastante repercussão em todo o Estado. A imagem do corpo de Jeferson Vieira dos Santos no caixão e do amigo caído morto ao lado comoveu a população. O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, disse que o suspeito é um jovem de 16 anos que teria cometido o homicídio para vingar a morte de Jeferson Vieira. 
"O delegado Danúbio Dias e sua equipe trabalharam bastante e descobriram que o autor dos disparos foi um garoto de 16 anos que teria matado Luciano porque ele levou o Jeferson para a morte, o chamado 'cheiro do queijo'. O suspeito não se conformava com a morte de Jeferson e lá no velório, olhou para Luciano e disse que ele ficasse certo que quem tivesse matado Jeferson também iria morrer", disse o delegado.
Baretta explica ainda que uma testemunha revelou que após as ameaças na igreja, o suspeito se evadiu do velório, retornou na companhia de um comparsa e executou Luciano dos Santos. 
"Uma pessoa que estava no velório ouviu isso e, inclusive, disse para o Luciano ir embora porque a situação não era boa para ele. Mas, Luciano disse que não tinha 'treta' com ninguém, ficou lá e foi executado", reitera o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já tem passagens pela polícia e está sendo procurado. O caso foi concluído pela Delegacia de Homicídios e como o suspeito trata-se de um menor de idade, as investigações seguirão sob comando da Delegacia Especializada do Menor Infrator.
"O crime está elucidado. A gente trabalha  com cautela, mas colhendo provas. A gente investiga para prender e não prende para investigar. Não há dúvidas de que o Luciano levou o Jeferson para o 'cheiro do queijo'. Ele sabia que os indivíduos iriam agir naquele horário e naquele local", reitera. 
A motivação para o assassinato de Jeferson Vieira teria envolvimento com práticas delituosas como roubo e a disputa pelo tráfico de drogas na região.

fonte cidadeverde.com