sexta-feira, 13 de maio de 2016

Primeiro no Piauí Policial será monitorado por tornozeleira eletrônica em Teresina


Primeiro no Piauí

Policial será monitorado por tornozeleira eletrônica em Teresina

Atualmente, o Piauí tem 531 pessoas sendo monitoradas ativamente por meio do uso de tornozeleira eletrônica.

policial civil acusado de tentar extorquir o familiar de um preso foi liberado dois dias após ser preso, na quarta-feira (11), mas o agente, que era lotado na Central de Flagrantes de Teresina, ficará sendo monitorado pela Justiça, por meio do uso de uma tornozeleira eletrônica.

Segundo o Chefe da Corregedoria da Polícia Civil, delegado Adolpho Cardoso, ele é o primeiro policial civil do Piauí a usar o equipamento de segurança, tido como medida cautelar pela justiça brasileira. “Ele foi posto em liberdade depois de ter pago fiança, mas ficará afastado da função pública”, afirmou ao portal.

Atualmente, o Piauí tem 531 pessoas sendo monitoradas ativamente por meio do uso de tornozeleira eletrônica. O dado é da Central de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça (Sejus) e é referente a esta sexta-feira (13).

O policial acusado responde a dois Processos Administrativos Disciplinar (PAD) na Corregedoria da Polícia Civil. Além disso, o mesmo também responde a um processo criminal na Comarca de Tasso Fragoso, cidade no Maranhão.

Sobre o afastamento do cargo público no Piauí, ele poderá recorrer, mas o delegado Adolpho Cardoso acredita que isso é pouco provável. A outra medida cautelar aplicada ao agente policial é que ele também não poderá se aproximar do denunciante. Na quinta-feira (11), o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindiperitos) divulgou uma nota de repúdio em relação a atitude do policial civil.

fonte gp1