sexta-feira, 13 de maio de 2016

Polícia apura furto de celulares na 'Samsung' do Rio Poty


Polícia apura furto de celulares na 'Samsung' do Rio Poty

Prejuízo é estimado em quase R$ 500 mil; crime ocorreu logo após fechamento das lojas

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Piauí está investigando um furto ocorrido na loja da Samsung do Rio Poty Shopping, ocorrido no dia 23 de abril. O crime ocorreu às 23 horas, após o fechamento das lojas, momento em que ainda há movimentação nos corredores com a saída de funcionários.
Segundo o delegado Carlos André, que coordena as investigações do caso, foram roubados 147 celulares e cerca de 10 tablets, sendo todos do depósito da loja. André afirmou que é possível rastreá-los através do sistema de GPS.
"A ação foi cometida por 2 homens e uma mulher, que provavelmente são de outro estado, pois eles não esconderam o rosto nas filmagens. Não há suspeita de ajuda interna. Eles entraram no shopping, ainda cedo, e aguardaram a hora do fechamento. Quando o movimento diminuiu, eles arrobaram a loja", afirmou o delegado que conta com apoio de policiais do 2º Distrito Policial na zona Norte de Teresina.
De acordo com o Supervisor de Segurança do shopping, Antônio Erasmo, após o roubo, todos os itens restantes da loja foram levados pelos proprietários e não se sabe ainda se ela voltará a funcionar no local.
180graus esteve no shopping esta manhã depois que o caso veio a público. Vendedores de lojas vizinhas comentaram sobre a suspeita de que as câmeras de segurança do shopping não funcionavam no momento.
“No dia seguinte, quando os funcionários da loja chegaram não havia absolutamente nada, desde então eles nunca mais abriram. Eu nunca mais vi ninguém da Samsung por aqui”, afirmou uma vendedora que preferiu não se identificar.
samsung.png
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Rio Poty informou que a segurança só se responsabiliza pela área comum a todas as operações e que o furto não pode ser quantificado ou denunciado por ter se dado em uma área restrita.

fonte 180graus.com