Polícia prende ex-rei momo de Teresina por participação em morte do Cabo Valdir
Ao todo seis pessoas foram presas e uma adolescente apreendida
Uma equipe da Delegacia de Homicídios prendeu na manhã desta sexta-feira (17) José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior. O ex-rei momo de Teresina é acusado de ter envolvimento com o assassinato do ex-cabo do 5º Batalhão da Polícia Militar, Valdir Mendonça do Vale.
A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz da Central de Inquéritos Luiz Moura. “Nós o prendemos na Avenida Maranhão depois de localizar o automóvel utilizado no dia do crime na residência do próprio José Ivaldo, na zona norte de Teresina. Depois que o Juliano atirou no policial ele o ajudou a fugir”, disse o delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios.
Ainda segundo informações do delegado, José Ivaldo afirmou ser dono do carro utilizado no crime, um Nissam Versa, placas OEH 1579. Ao todo sete pessoas participaram do crime.
Além de José Ivaldo e Juliano Kelson Mourão da Silva, foram presos ainda Luis José de Oliveira Neto, 34 anos, José Santos Torres Neto, o Zé Neto, Regifran Marques Santos, piloto da motocicleta que Juliano estava antes de atirar no pm, e Wilber Sousa da Silva que recebia as informações de sua irmã e em seguida repassava à quadrilha. A adolescente estagiava na clínica Ortomed (alvo dos bandidos) e receberia R$ 3 mil pelas informações.
Depois de prestar depoimento, José Ivaldo será encaminhado ao sistema prisional. Ele irá responder associação criminosa e latrocínio.
A Polinter também irá investigar se o acusado adquiriu o veículo de forma ilegal.
Entenda o caso
O Cabo Valdir da Policial Militar foi baleado na tarde do dia 7 de março, na Avenida Jockey Clube, zona leste de Teresina. Juliano havia assaltado um funcionário da clínica Ortomed e fugiu em direção ao carro onde estavam seus comparsas levando a quantia de R$ 7 mil.
O pm presenciou o crime e reagiu atirando na perna de um dos assaltantes, mas Juliano revidou e alvejou o policial. Ele chegou a ser socorrido, mas faleceu quando estava sendo levado para o Hospital de Urgências de Teresina.
Um estudante que passava pelo local em um ônibus coletivo também foi atingido durante o tiroteio. Ele foi socorrido e não corre risco de vida.