Um sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI) identificado como Francisco Ferreira de Sousa Filho é suspeito de atuar na segurança de uma facção criminosa que atuava em Pedro II, 205 km ao Norte de Teresina, segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí (PCPI).
O policial militar foi preso em flagrante, no último sábado (06), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em no decorrer da Operação Draco 104.
Procurada, a PM não se manifestou até a publicação desta reportagem. A defesa do sargento Sousa, como é conhecido na corporação, não foi localizada pelo g1.
"Ele é suspeito de fazer a segurança direta do líder da facção criminosa no município. Os dois foram presos. Além desses dois presos, mais cinco membros da célula também foram capturados", informou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, ao g1.
Na ocasião, o flagrante aconteceu porque foi encontrada uma motocicleta com sinais de adulteração em posse do sargento. Na segunda-feira (8), a prisão dele foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
Segundo Charles Pessoa, a operação contou com o auxilio da diretoria de inteligência da PM, que forneceu todas informações necessárias para a ação.
Durante a audiência, o Ministério Público do Piauí (MPPI) pontuou que Francisco Ferreira é responsável pela segurança dos líderes da facção, além do repasse de informações sobre as instituições de Segurança Pública.
Operação Draco 104
A operação resultou em sete prisões e apreensão de armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantia em dinheiro e joias. Segundo o delegado Charles Pessoa, uma das armas apreendidas pertencia a outro policial militar e tinha registro de roubo e pertence.
fonte www.campomaioremfoco.com.br/ Com informações do G1