Abandonado, Centro Esportivo Almeidão vira ponto de uso de drogas
Associação de Moradores cobra revitalização do Centro Esportivo Almeidão.
Inaugurado em 2008, na gestão passada do governador Wellington Dias (PT), o Centro Esportivo Almeidão, localizado no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, encontra-se abandonado pelo poder público. O local, que antes era palco de campeonatos de futebol, futevôlei, futsal e atletismo, está completamente deteriorado.
O presidente da Associação de Moradores do Parque Flamboyant, Chagas Teófilo, conta que a população está revoltada diante do abandono do Centro Esportivo. “Os moradores praticavam esportes aqui, traziam seus filhos e hoje isso não é mais possível. É triste essa situação porque tudo isso poderia ser utilizado por jovens e crianças”, disse Chagas.
A falta de manutenção do Almeidão fez o matagal tomar de conta de todo o campo de futebol e da pista de atletismo. Repletas de sujeira, as salas de vestiário e administração viraram ponto de uso de entorpecentes. As estruturas das traves, tabelas e cestas do ginásio também estão deterioradas.
Toda a iluminação do Centro Esportivo foi roubada, inclusive os refletores das quadras. “Por conta da escuridão, no período da noite é impossível entrar aqui. Só quem frequenta é bandido ou usuário de drogas”, acrescenta o presidente da Associação de Moradores.
A obra do Centro Esportivo Almeidão custou R$674.626,86 aos cofres do Tesouro Estadual e foi realizada pela Fundação Estadual de Esporte (Fundespi). “Na época da inauguração foi uma grande festa. Até o governador Wellington Dias jogou bola. Agora a comunidade passa aqui e não quer sequer fazer caminhada. Queremos que Estado tome uma atitude e recupere esse espaço”, reivindica Chagas Teófilo.
O portal tentou buscar esclarecimentos acerca do abandono do Centro Esportivo Almeidão com o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, mas não obteve sucesso.