terça-feira, 31 de março de 2015

Abandonado, Centro Esportivo Almeidão vira ponto de uso de drogas


Abandonado, Centro Esportivo Almeidão vira ponto de uso de drogas

Associação de Moradores cobra revitalização do Centro Esportivo Almeidão.


Inaugurado em 2008, na gestão passada do governador Wellington Dias (PT), o Centro Esportivo Almeidão, localizado no bairro Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, encontra-se abandonado pelo poder público. O local, que antes era palco de campeonatos de futebol, futevôlei, futsal e atletismo, está completamente deteriorado.
Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
O presidente da Associação de Moradores do Parque Flamboyant, Chagas Teófilo, conta que a população está revoltada diante do abandono do Centro Esportivo. “Os moradores praticavam esportes aqui, traziam seus filhos e hoje isso não é mais possível. É triste essa situação porque tudo isso poderia ser utilizado por jovens e crianças”, disse Chagas.
A falta de manutenção do Almeidão fez o matagal tomar de conta de todo o campo de futebol e da pista de atletismo. Repletas de sujeira, as salas de vestiário e administração viraram ponto de uso de entorpecentes. As estruturas das traves, tabelas e cestas do ginásio também estão deterioradas.
Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
Moradores reclamam do abandono. Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
Toda a iluminação do Centro Esportivo foi roubada, inclusive os refletores das quadras. “Por conta da escuridão, no período da noite é impossível entrar aqui. Só quem frequenta é bandido ou usuário de drogas”, acrescenta o presidente da Associação de Moradores.  
A obra do Centro Esportivo Almeidão custou R$674.626,86 aos cofres do Tesouro Estadual e foi realizada pela Fundação Estadual de Esporte (Fundespi). “Na época da inauguração foi uma grande festa. Até o governador Wellington Dias jogou bola. Agora a comunidade passa aqui e não quer sequer fazer caminhada. Queremos que Estado tome uma atitude e recupere esse espaço”, reivindica Chagas Teófilo.
Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
Foto: Izabella Pimentel/ O Olho
O portal  tentou buscar esclarecimentos acerca do abandono do Centro Esportivo Almeidão com o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, mas não obteve sucesso. 

fonte portal o olho