segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Engenheiro do Crea nega problemas na estrutura do Shopping Rio Poty


Engenheiro do Crea nega problemas na estrutura do Shopping Rio Poty

Shopping classificou divulgação de fotos nas redes sociais como “indústria de boatos”.

O engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira, presidente do Conselho de Engenharia e Arquitetura, esteve no Shopping Rio Poty e constatou que não há problemas na estrutura do prédio. Ele informou que fez uma visita ao local após receber muitas denúncias e fotos através das redes sociais.
Ontem (22), alguns visitantes identificaram que parte dos acessos ao piso L4 - onde fica a praça de alimentação - estava interditada, assim como os estacionamentos G1 e G2. O fato gerou desconfiança e algumas fotos começaram a circular, mostrando supostas rachaduras no teto, nas paredes e em pilastras.
Segundo Paulo Roberto, tudo não passa de preocupação desnecessária. “Eu estou falando como engenheiro, não é como presidente do Crea, pois fiz a visita informal, após receber muitas fotos. Não identificamos problema algum, portanto sequer vamos pedir a abertura de um procedimento no Conselho para verificar supostas falhas”, destaca o engenheiro.
Em nota, o Shopping Rio Poty repudiou o fato de as fotos estarem sendo compartilhadas nas redes e classificou como uma “indústria de boatos”, que teria como único objetivo denegrir a imagem do empreendimento.  “Não existem estas falhas, nada compromete a estrutura do Shopping Rio Poty que foi erguido nos mais severos padrões de segurança do mundo”, diz a nota.
O Shopping informou que as fotos não mostram rachaduras nas lajes, e sim juntas de concretagem, que não oferecem risco algum à estabilidade do prédio. “Não existe nenhuma coluna ou pilar que esteja cedendo ou comprometido. O processo de concretagem destes pilares, devido à sua extensão, deve ser feito em etapas (em duas etapas para o caso do pilar em questão). A junção do concreto, a emenda, eventualmente pode ficar visível”, diz a nota.
A interdição do piso L4, no estacionamento da praça de alimentação, seria um procedimento de segurança, pois no local está sendo efetuada uma obra de ampliação do shopping para a instalação de um novo estabelecimento.

fonte portal o dia