Nova Escola Profissionalizante do Dirceu atenderá 1.440 alunos
Seduc irá realizar um estudo da demanda de oferta de cursos profissionalizantes para a região.
Nova Escola Profissionalizante do Dirceu atenderá 1.440 alunos (Foto:Raoni Barbosa/Ascom Seduc)
Nesta terça-feira (23), a equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez uma vistoria na obra do novo Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico Neto, na região do grande Dirceu. A secretária Rejane Dias e o controlador geral, Nuno Kauê Bezerra, também participaram da visita.
O centro terá capacidade para atender até 1.440 alunos nos três turnos, oferecendo ensino regular integrado com o ensino profissionalizante.
Nova Escola Profissionalizante do Dirceu atenderá 1.440 alunos( Foto: Raoni Barbosa/Ascom Seduc)
De acordo com o engenheiro da obra, Robério Alves Pereira, foram construídas dez salas de aula, uma biblioteca com elevador para os portadores de deficiência, um refeitório com capacidade para 600 pessoas, auditório com capacidade de 200 pessoas, uma quadra poliesportiva coberta e uma grande área externa para atividades extraclasse. "Os alunos terão ainda laboratórios de informática, enfermagem, manutenção de computador, biologia, química, física e mecânica", afirma.
"É com muita alegria que volto a visitar o canteiro de obras da nossa escola profissionalizante do bairro Dirceu. A parte física já esta concluída e agora estamos trabalhando para colocar climatizadores em todas as salas de aula. Há poucos dias atrás estive em Brasília e conseguimos autorização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para utilizar cerca de R$ 18 milhões, já pactuados em convênios, com o propósito de mobilizar e comprar itens de laboratórios para equipar esta escola e também a escola profissionalizante de Esperantina", explica a secretária Rejane Dias.
Nova Escola Profissionalizante do Dirceu atenderá 1.440 alunos( Foto: Raoni Barbosa/Ascom Seduc)