quarta-feira, 23 de agosto de 2017

CBC apresenta nova arma que será adquirida pela PMPI

CBC apresenta nova arma que será adquirida pela PMPI



Durante esta manhã de quarta-feira (23) o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, e o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, participaram da apresentação da arma CBC Pump 12 Military 3.0, na sede do Batalhão de Operações Especiais – BOPE.
Foto_23082017_120800
Foto_23082017_120801
Foto_23082017_120801
A Pump 12 Military 3.0 é uma arma reconhecida internacionalmente, sendo adotada pelas Forças Policiais de inúmeros países, e também utilizada pelas Forças Armadas, tanto no serviço de guarda, como para operações a curta e médias distâncias.  
Com a previsão de adquirir 300 dessas armas, os especialistas da PMPI a estão testando há dois dias. 
Segundo o Secretário de Segurança o objetivo é proporcionar aos profissionais os meios que eles necessitam pra desenvolver o seu trabalho da melhor forma possível, por isso é importante a apresentação desse material para a aprovação por parte dos técnicos e profissionais.
“É um material que a gente tá fazendo uma avaliação, que é lançamento, mas de antemão a gente percebe a aprovação dos profissionais, e agora a Secretaria vai fazer a aquisição. A Polícia Militar já tá com a autorização pra 300, vamos fazer um levantamento de quantas armas calibre 12 são necessárias para a Polícia Civil, e daí nós também realizarmos essa compra por parte da Polícia Civil.”, afirma o Secretário.
Segundo o Comandante Geral da PMPI a prioridade é oferecer as condições adequadas para que o PM possa bem desempenhar o seu papel no dia-a-dia, “Nesses dois anos e seis meses, temos buscado trazer para a PM o armamento que todas as polícias militares do Brasil utilizam, que é permitido, para colocar à disposição do policial militar em operação.” 
Para o Tenente Coronel Sousa Filho, Comandante de Policiamento Especializado, a arma atende às necessidades dos operadores de segurança pública e é bastante flexível, como se percebe em sua fala: “Ela atende tanto o patrulhamento urbano a ostensivo, utilizando munição real, como também atende as tropas especializadas quando no controle de rebeliões, integrações de posse rurais e urbanas, manifestações ilegais... então, ela é uma arma bastante versátil, e com as modificações que foram feitas ganhou tanto em relação a peso, como também em relação à resistência dos materiais.“ 

Fotos: SGT F.Carvalho
Postagem: SAV Joyce


fonte http://www.pm.pi.gov.br