quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Polícia prende segundo suspeitos de participar de assalto

Polícia prende segundo suspeitos de participar de assalto

Um policial militar decidiu intervir durante ação criminosa e acabou sendo baleado. Polícia suspeita que crime teve a participação de pelo menos cinco suspeitos.


A Polícia Militar efetuou, na tarde desta quarta-feira (3), a prisão do segundo suspeito de realizar uma tentativa de assalto a uma joalheria na Rua Climatizada, centro de Teresina, que ocorreu horas antes.
Raimundo Nonato da Silva, vulgo "Del", estava escondido na residência da sua mãe, no bairro Matinha, zona norte da capital.
Segundo o capitão Sousa Marques, Raimundo Nonato foi identificado a partir de imagens coletadas por câmeras de seguranças de estabelecimentos situados na Rua Climatizada. 
O assalto foi frustrado porque um policial militar à paisana percebeu a ação dos suspeitos e decidiu intervir, dando início a uma troca de tiros.
O PM, identificado como Vidal dos Santos Carvalho, 48 anos, foi baleado na região do tórax, e o projétil transfixou o pulmão direito.
Outro suspeito foi preso ainda pela manhã, momentos após a tentativa de assalto. Ele foi cercado e agredido por populares, que ficaram revoltados com a ação dos criminosos, a qual acabou deixando um policial ferido.
"Esse momento é de tristeza profunda. Nos resta aguardar e pedir a Deus que ele se recupere, para continuar fazendo seu trabalho", afirmou o tenente Paulo Roberto. 
Segundo a PM, pelo menos outros três homens teriam participação no assalto, incluindo um que teria fornecido as armas.
Todos já teriam sido identificados pela polícia.
O policial Vidal dos Santos Carvalho foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha. Ele passou por uma cirurgia pela manhã e outra à tarde. No início da noite seu estado de saúde ainda era considerado grave, mas estável.
O outro suspeito que foi capturado foi identificado como Vinícius Marcial Pereira da Silva, de 19 anos. Antes de ser agredido por populares, ele foi atingido por um tiro no quadril, possivelmente disparado pelo policial.
Vinícius da Silva também foi encaminhado para o HUT, e recebeu alta poucas horas após dar entrada na unidade de saúde.

fonte www.portalodia.com