quinta-feira, 2 de maio de 2019

Robert Rios critica novo secretariado do Governo e revela articulação para mudar de partido

Robert Rios critica novo secretariado do Governo e revela articulação para mudar de partido

O ex-deputado concedeu entrevista no programa AZ no Rádio ( FM O Dia 92,7)

Ferrenho opositor do governador Wellington Dias (PT), o ex-deputado Robert Rios (DEM) não perdeu a oportunidade de criticar, novamente, a gestão do petista. A reforma administrativa anunciada, na tarde desta quinta-feira (02), pelo chefe executivo estadual também foi alvo da ira do ex-parlamentar.
Robert Rios ( Foto: Lucas Sousa/Portal AZ) 
Para Robert, “se alguém pensava que o governo do Wellington não tinha como piorar, quebrou a cara.” Ele também assevera que o executivo estadual foi falido na última eleição e “esquartejado” pelo atual governador.
“O governo foi falido na base da eleição passada. Ali acabou o Piauí; o que ele fez? Diminuiu o tamanho do Piauí, mas o pouco que ficou está sendo esquartejado. É só com a ‘parentada’; é com a filha, é com o irmão, é com a mulher e assim vai.”, disparou Rios.
Wellington Dias, em entrevista à imprensa, depois de anunciar seu novo secretariado (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
Ao tratar sobre a reforma administrativa, já em curso, Robert chegou a elogiar a iniciativa de enxugar a máquina administrativa (o governo promete, por exemplo, cortar R$ 400 milhões em gastos neste ano), mas condenou a composição do secretariado – divulgada na tarde de hoje.
“Eu bati palmas para o Wellington pela redução que ele fez, tirou algumas coisas. Pelo menos ele fez. Ele não está procurando capacidade. Ele não quer um médico conhecido, testado, para a saúde. Ele não quer uma pessoa testada para a educação. Não! É indicação. Não é o partido político que está indicando não; cada deputado tem que ter algo lá dentro.”, disse Robert Rios.
As declarações foram dadas em entrevista concedida nesta quinta-feira(02), aos jornalistas Arimatéia Azevedo e Najla Fernandes no programa AZ no Rádio. 

DEM

Na oportunidade Robert ainda tratou sobre questões envolvendo seu partido, o DEM. Uma delas foi a possibilidade de filiação do deputado federal Átila Lira, hoje no PSB, à legenda.
Segundo o ex-deputado, houve articulação para garantir a chegada de Lira. Uma ameaça do PSB ao parlamentar acabou fazendo com que as conversas fossem cessadas.
“Fizeram um almoço em Brasília, na casa do ex-deputado Heráclito Fortes, e o deputado Heráclito, o deputado Átila, o ACM Neto, que é presidente nacional do partido, e o Wilson Martins, que eu não sei o que fazia lá, porque ele é do PSB. E nessa reunião disseram que o partido ficaria com o Átila, só que o Átila tinha que vir para cá urgente organizar o partido e a chapa de vereador [para as eleições de 2020]. Mas só que, quando o Átila foi para o PSB, recebeu recado duro: ‘se sair do partido vai perder o mandato. O partido não libera.”, informou o Democrata.
O deputado federal Átila Lira. (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)
Em crítica ao ex-vereador Ronney Lustosa, presidente do Democratas-PI, Robert completou dizendo que o partido não possui liderança no estado: “Então, o partido não tem chapa nenhuma de vereador, ninguém sabe quem é o chefe do partido. Parece mais uma mula sem cabeça, ninguém sabe quem comanda o partido”.
Insatisfeito com a falta de organização e representatividade do DEM, Rios revela desejo de mudar de sigla. As articulações, garantiu ele, já foram iniciadas. “Ainda estou conversando, tenho um pré-acordo com o Wilson Martins e vamos tentar ficar juntos para criar a chama da oposição acesa”, finalizou.
fonte portal az