Foto: divulgação PC-PI
O suspeito de importunação sexual a ciclistas na zona Leste Teresina foi identificado nesta quarta-feira (29). Ele é casado, trabalha como mecânico e teria confessado que praticava o crime após deixar a esposa no trabalho. O caso foi denunciado há quase um mês após denúncia de vítimas nas redes sociais. Uma delas contou que estava pedalando próximo à Universidade Federal do Piauí (Ufpi) quando o "cara deu um tapa em sua bunda e a chamou de gostosa".
O suspeito- que não teve o nome divulgado- prestou depoimento e foi liberado. Ele deve responder por importunação sexual. A moto usada nos crimes foi apreendida para reconhecimento das vítimas. Pelo menos, cinco mulheres registraram boletim de ocorrência.
Foto: divulgação PC-PI
"Pedimos mandado de busca e apreensão para confirmar a autoria do crime. Hoje, conseguimos identificá-lo e vamos dar continuidade na investigação. Ele confessou o crime e disse que as vítimas eram mulheres que faziam caminhada ou ciclismo. A atuação era nas Avenidas Marechal Castelo Branco, Raul Lopes e próximo à Ufpi. Ele não foi preso porque não existia mais flagrante", esclarece Bruna Fontenele, diretora do Departamento Estadual de Proteção à Mulher.